Autoridades e comissão de moradores tiveram reunião sobre barragem

Um grupo de São Sepé participou na última semana de um encontro na Procuradoria Geral do Estado, em Porto Alegre. A pauta da reunião esteve relacionada ao processo de desapropriação das áreas que devem ser atingidas pelo barramento do Rio São Sepé.

O grupo formado pelo prefeito municipal, Léo Girardello, pelo Procurador Geral do Município, Cláudio Adão Amaral, e membros de uma comissão de moradores formada para acompanhar o processo, tirou algumas dúvidas sobre as próximas etapas do projeto. O prefeito sepeense fez questão de que representantes dos moradores pudessem acompanhar de perto fases como o encaminhamento das desapropriações das primeiras áreas. “Tudo está sendo feito com muita clareza e diálogo. Nosso interesse enquanto representante de São Sepé é que este projeto saia do papel, mas que também que atenda de forma satisfatória os moradores que terão áreas afetadas”, destacou Girardello.

Além de suprir dúvidas e fazer questionamentos, a comitiva retornou ao município com um novo encontro agendado para janeiro, desta vez em Santa Maria. O processo que prevê a construção da barragem de São Sepé teve algumas fases aprovadas pela FEPAM e deve retornar à Celic (Central de Licitações), em breve, de acordo com o Governo Estadual.