Boletim epidemiológico da Covid-19 em 14 de julho

⠀⠀⠀⠀
Prefeitura de São Sepé, Secretaria Municipal de Saúde e Comitê Estratégico de Enfrentamento ao Coronavírus tornam público o boletim epidemiológico semanal da Covid-19:
⠀⠀⠀⠀
– Até a data de hoje, 58 pessoas testaram positivo para a Covid-19 em São Sepé. Deste total, 54 são consideradas curadas. Dois pacientes moradores de São Sepé vieram a óbito em hospitais de Santa Maria. Dois casos de Coronavírus estão ativos no momento.
⠀⠀⠀⠀
– O caso positivo acrescentado ao Boletim Epidemiológico desta semana foi adquirido fora de São Sepé.
⠀⠀⠀⠀
– Nos últimos dias, o índice de testes com resultado positivo para a Covid-19 tem se mantido em 1,74%. Os protocolos epidemiológicos apontam que este dado pode ser considerado favorável quando inferior a 5%.
⠀⠀⠀⠀
– As autoridades de saúde do município agradecem a população local que tem praticado as medidas de higiene e distanciamento, colaborando para o cenário otimista em São Sepé.
⠀⠀⠀⠀
– O gráfico em anexo ilustra o número de casos ativos de Coronavírus por data em São Sepé, bem como, a queda na quantidade de infectados.