Secretaria Municipal da Educação

 Rua Osvaldo Aranha, 1364 – Centro  (55) 3233-1259 8h às 12h e das 13h às 17h  https://sites.google.com/site/smecsaosepers

Secretário(a):

Márcia Aires Moraes  educacao@saosepe.rs.gov.br 

A Secretaria Municipal de Educação tem como principais atribuições formular e coordenar a política municipal de educação e supervisionar sua execução nas instituições que compõem sua área de competência. Também faz parte de suas atribuições garantir igualdade de condições para o acesso, a permanência e o sucesso na escola, assegurar aos alunos do Município a gratuidade e obrigatoriedade do transporte escolar, bem como garantir uma alimentação saudável, estabelecendo mecanismos que garantam a qualidade do ensino público municipal. Valorizar os profissionais da educação, garantindo-lhes a formação inicial e continuada e planos de carreira específicos dentro do serviço público municipal. 


 SETORES VINCULADOS  (Clique para expandir as informações)

Departamento Pedagógico / e-mail: smec.pedagogico@gmail.com

Órgão responsável pelas atividades de coordenação e assessoramento pedagógico, bem como pelo apoio à docência do desenvolvimento de ações nas áreas da supervisão, orientação, planejamento e gestão educacional. Responsável pelo planejamento, execução, acompanhamento, monitoramento e avaliação dos programas educacionais desenvolvidos pelo município, em parceria com o  estado e  a união  -  MEC/FNDE.

Departamento Administrativo / e-mail: educacao.adm.saosepe@gmail.com

Órgão responsável pelas atividades administrativas e burocráticas da Secretaria.

 

Departamento do Transporte Escolar / e-mail: smectransportesaosepe@gmail.com

Órgão responsável pelo planejamento, administração e supervisão do transporte escolar. Organiza e acompanha os serviços prestados aos educandos.

Departamento de Alimentação Escolar / e-mail: smec.merenda@gmail.com

Órgão responsável pela organização, distribuição, orientação e supervisão dos procedimentos que envolvem a alimentação escolar.

Departamento de Cultura e Desporto

Órgão responsável pela coordenação das programações culturais, esportivas e cívicas do município.

Assessoria de Programação e Planejamento

Órgão encarregado de coordenar a programação e o planejamento da Secretaria Municipal de Educação.

Setor de Manutenção

Órgão encarregado de efetuar reparos, consertos e manutenção junto às escolas municipais.


 ORGÃOS VINCULADOS (Clique para expandir as informações)

Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju

Foi inaugurado no dia 05 de novembro de 2008, oportunizando o acesso ao Ensino Superior com cursos de Educação a Distância das maiores universidades públicas do Estado: UFRGS, UFSM e UFPEL.

Proporciona o acesso ao Ensino Superior público e gratuito em São Sepé, mas cabe ressaltar que é o município que oferece e mantém este espaço para o ambiente universitário. É estruturado de acordo com as exigências do MEC. Os laboratórios de Informática possibilitam aos alunos que frequentam o Polo o acesso aos cursos técnicos, de graduação e especialização. 

Rua Cel. Veríssimo, 1177 - Centro

 (55) 3233-1924

E-mail:  uab.saosepe@gmail.com  /  Site:  https://polouabsaosepe.blogspot.com.br/

 13h às 21h

Polo e-TEC - Instituto Federal Farroupilha

Especializado na oferta de educação profissional e tecnológica nas diferentes modalidades de ensino. Funciona junto ao Polo de Educação Superior Sepé Tiaraju.

Rua Cel. Veríssimo, 1177 - Centro

 (55) 3233-1924

E-mail:  uab.saosepe@gmail.com  /  Site:  https://polodeeducacaosaosepe.blogspot.com.br/

 13h às 21h