São Sepé é a terceira melhor cidade da região central em transparência na Vacinação Covid-19

O Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul realizou uma avaliação nos sites oficiais das Prefeituras Municipais, com relação à Transparência na Vacinação do Covid-19. A ação se deu, considerando que o processo de imunização é uma das principais estratégias de combate à pandemia.

Em São Sepé, além das redes sociais, onde são divulgadas informações diariamente, o site oficial – saosepe.rs.gov.br é o local onde a população pode obter informações úteis e específicas do município.

Após avaliação, São Sepé recebeu a nota preliminar de 7,1. Sendo a terceira melhor nota da região central do Estado – ficando atrás apenas de Agudo e Faxinal do Soturno. Em comparação a todos os municípios do estado (497), nossa cidade, através da Secretaria da Saúde, ficou entre as 80 mais transparentes do Rio Grande do Sul.

No site saosepe.rs.gov.br é possível ter informações como o Plano de Vacinação de São Sepé,; número de pessoas vacinadas em cada grupo; telefones de todas unidades de saúde; decretos municipais; prestação de contas; remessas enviadas ao município e registro de sobras.

A Coordenadoria da Comunicação de São Sepé ainda pode revisar a avaliação e realizar correções, para aumentar a nota.