Prefeitura busca parceria para convênio no Programa Água, Vida e Cidadania

A Prefeitura de São Sepé e a Companhia Rio Grandense de Saneamento (Corsan) firmaram nesta quarta-feira, 17 de março, um convênio para o Programa Água, Vida e Cidadania.
 O programa visa atender à população de baixa renda em áreas de ocupação consolidada, as quais não têm acesso à água tratada de qualidade, oportunizando mais saúde, dignidade e cidadania.
 Além da água tratada, a população atendida também tem acesso a benefícios como primeira ligação gratuita e três meses de suspensão do faturamento da área para a realização do trabalho socioambiental de conscientização do consumo, bem como tarifa social no período de dois anos a partir da implantação do projeto nessas áreas (desde que respeitada a classificação das economias do Regulamento dos Serviços de Água e Esgoto da Corsan).
 O projeto gera diminuição das perdas físicas de água nos sistemas de abastecimento, aumento na base de clientes da Corsan, regularização da pressão nas áreas do entorno e fortalecimento da imagem da Companhia junto à comunidade e às prefeituras.
 Para o Prefeito João Luiz Vargas, “a prioridade é a saúde e o saneamento básico, e para isso, a Corsan – por ser uma companhia pública – tem o dever de atender os serviços para as comunidades mais vulneráveis, como é o exemplo do Bairro Schirmer, em São Sepé”.
No encontro, estiveram presentes o Prefeito João Luiz Vargas, o Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Leandro Gonçalves e o Diretor Comercial, Inovação e Relacionamento da Corsan, Jean Carlo Flores Bordin.