Prefeito se reunirá com skatistas para avaliar finalização de pista de skate

A obra de construção da nova pista de Skate de São Sepé está em processo de conclusão. O projeto angariado pelo município a partir de verba parlamentar do Deputado Federal Marco Maia, deve ser entregue à comunidade na semana do município de 2015 e está localizado junto ao complexo do Pamade. Nesta semana, o prefeito Léo Girardello juntamente com a equipe da Engenharia do Executivo devem se reunir com alguns usuários no local.

A iniciativa partiu do grupo que procurou a Prefeitura para avaliar a pista que mesmo ainda não concluída teve alguns pontos questionados pelos skatistas. O tema partiu após análises dos jovens que utilizam espaços semelhantes e ficaram em dúvida quanto ao projeto de São Sepé. Após a sugestão, uma equipe da Prefeitura, liderada tanto pelo prefeito Léo Girardello quanto pelo vice-prefeito, Wolney Vasconcelos, visitou novamente o ponto para avaliar a obra. Junto deles, o representante da empresa responsável pela construção da pista mostrou os últimos detalhes. Nesta semana, o espaço está recebendo a pintura de alguns obstáculos e também das grades do entorno. Também está sendo feita a instalação elétrica que levará iluminação para o ponto. Um dos pedidos das equipes que fazem parte da obra é para que a comunidade ainda não utilize o espaço para não prejudicar a etapa de conclusão. Em alguns locais já é possível perceber até mesmo marcas de pneus de motocicleta.

Léo disse que se reunirá com alguns skatistas na manhã do próximo sábado, 21. “Vamos nos reunir e conversar sobre a obra. A prefeitura sempre está aberta à comunidade para ouvir questionamentos e tirar dúvidas. É preciso entender pelo menos dois pontos: o primeiro deles é de que é uma obra para a população e nosso interesse é obviamente que tudo fique da melhor forma possível, estamos aqui para agregar e não poderia ser diferente. O segundo ponto é que as pessoas precisam entender o funcionamento das coisas na esfera pública”, enfatizou o prefeito informando que os recursos destinados à obra não serão pagos a empresa antes da aprovação tanto da engenharia da prefeitura como da Caixa Econômica Federal, que precisa avaliar e aprovar a obra para que os recursos cheguem à empresa. “Estamos fazendo uma infinidade de obras pela cidade. Loteamento, creche, academias ao ar livre, pista de skate, etc. É natural que transtornos sejam causados em obras. Nosso papel é fazer o campo mediador entre a comunidade que irá receber os projetos e as empresas que venceram processos licitatórios. Qualquer dúvida, questionamento ou até mesmo crítica deve ser levada ao nosso conhecimento para que possamos resolver os casos, a exemplo do que faremos junto aos jovens no próximo sábado”, frisou Girardello.