Plano de Mobilidade Urbana entrará em licitação nos próximos dias

O prefeito de São Sepé, Leocarlos Girardello, assinou no final da manhã desta terça-feira, 31, os documentos que autorizam a abertura de licitação para a elaboração de um plano de mobilidade urbana em São Sepé.  O documento foi elaborado por engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, mas também está ligado a Secretaria de Obras do município. A partir dos próximos dias, deve ser conhecida a empresa que aplicará as mudanças que implicarão no deslocamento de pessoas e de mercadorias na cidade.

No documento são previstas ações como melhoria na fluidez e segurança viária de pedestres e veículos; definição de locais visando à sinalização de regulamentação de estacionamento de veículos de carga e descarga; ampliação da acessibilidade com pessoas com restrição de mobilidade; melhoria da situação logística urbana; melhoria nas condições ambientais, com a diminuição da poluição atmosférica, visual e sonora; etc. Entre as aplicações que a empresa vencedora do processo deverá fazer também estão novas áreas de estacionamento e áreas e horários de acesso restrito.

O processo licitatório tem valor estipulado de R$ 90 mil e deve ocorrer já em abril. Após isso, a empresa deve elaborar tecnicamente quais mudanças serão aplicadas a curto prazo, e também prever alterações a médio e longo prazo.