Município formaliza doação de área para Promotoria de Justiça

No ano passado foi o Fórum. Agora, a Promotoria de Justiça. O Poder Executivo de São Sepé formalizou nesta semana – após aprovação de projeto de lei pela Câmara de Vereadores – a doação de uma área localizada às margens da Avenida Júlio Vargas para o Estado. A medida prevê que o espaço possa ser ocupado por um novo prédio da Promotoria de Justiça.

Ainda em 2014 o mesmo processo foi feito, desta vez, destinando o local para a construção de uma nova estrutura da Comarca do Fórum de Justiça. A ampliação poderá ser revertida, também, na criação de uma nova Vara do órgão, medida que refletiria diretamente no atendimento a alta demanda de processos existente no município. De acordo com o prefeito Léo Girardello com referência do Fórum já está em andamento o projeto do novo prédio. “Conversei com o responsável pelo tema nesta semana e fui informado que o projeto do Fórum está sendo feito em Porto Alegre. O mesmo deve ocorrer em breve com a Promotoria de Justiça”, esclareceu.

Os órgãos devem ser sediados próximos ao complexo do Pamade. Se viabilizados, também é possível que áreas próximas sejam valorizadas e tenham mais desenvolvimento a exemplo de cidades como Santa Maria que tiveram crescimento na infraestrutura de regiões próximas aos órgãos ligados a justiça. Já o Procurador Geral do Município, Cláudio Adão Amaral de Souza, enfatizou que outros órgãos, como a subseção de São Sepé da OAB, também devem buscar a destinação de novas estruturas para o local. “A ideia é que os órgãos de justiça estejam próximos. Com a construção do Fórum é provável que todas as outras siglas também migrem para o novo ponto”, destacou.