Jornada em Brasília teve pedidos de emendas e divulgação do município

O prefeito de São Sepé, Léo Girardello, percorreu pelo menos 40 compromissos em Brasília na última semana. As reuniões, protocolos de pedidos e acompanhamento de projetos relacionados ao município, ocorreram de segunda à quarta-feira. Antes de voltar para a cidade, o chefe do Executivo ainda cumpriu agenda em Porto Alegre, durante a quinta-feira.

Além de fazer pedidos de emendas, Léo também aproveitou a oportunidade para divulgar as ações do município. Ele entregou aos deputados e senadores a última edição da revista da Prefeitura de São Sepé, onde são elencados parte do trabalho realizado no último ano. Segundo Girardello, a medida é também uma prestação de contas ao grupo de parlamentares que tem destinado verbas para São Sepé.

Em visita a gabinetes como da Senadora Ana Amélia Lemos, por exemplo, Léo também pediu auxílio para investimentos que foram previstos pelo Governo Federal mas que tem sido adiados nos últimos meses. Um dos casos é a pavimentação do trecho entre o Iguaçu e o bairro Zenari, que aguarda autorização do Ministério das Cidades para seguir para licitação.

O prefeito sepeense ainda esteve reunido com deputados como Luis Carlos Heinze, onde buscou autorização para licitar um caminhão trucado, destinado pelo parlamentar. No gabinete do deputado Sérgio Moraes, Léo tratou da compra de uma nova retroescavadeira, também garantida pelo deputado. Já com Afonso Hann, o prefeito teve a garantia da compra de um trator, pleito conseguido junto da articulação do vereador Gilvane Moreira.