João Luiz conhece Coworking do Governo do Estado

Localizado no 19º Andar do Centro Administrativo do Governo do Estado, o “Coworking do Caff” é o primeiro projeto inaugurado pelo Secretário Luiz Carlos Busato na Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios. Nesta semana, o prefeito de São Sepé João Luiz Vargas e o coordenador do Sistema Nacional de Emprego Ronei Gamboa estiveram visitando as instalações. Conforme o secretário Busato, o espaço serve para dar suporte aos prefeitos na capital. “Muitos prefeitos não conseguem fazer uma reunião em espaço adequado em Porto Alegre, entre uma audiência e outra não há local adequado e reservado para tomar um café. Usamos o conceito Google de arquitetura, com locais abertos, interativos, com tecnologia para tele-reuniões, além de assessoria técnica para debate de temas e projetos dos municípios”, disse Busato.
A ideia de um coworking público é um projeto do Governo Municipal. “A convite de Busato, vim conhecer este espaço. Temos que propor um espaço assim em São Sepé, mas focado nos profissionais liberais. Este conceito arquitetônico está muito adequado, e pode ser fomento para novos empregos e empreendedores. Agradeço a recepção e o encaminhamento de outras pautas, como as questões relativas à CORSAN e a discussão do ICMS”, concluiu João Luiz.