Financiamento empresarial é pauta de reunião

Em Porto Alegre, na tarde de terça-feira, dia 22 de junho, o prefeito de São Sepé e o assessor Leandro Gonçalves estiveram em audiência com o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico Edson Brum, tratando sobre financiamento para empresas locais e atração de novas plantas industriais. A Prefeitura está se cadastrando em programas para favorecer empresas a partir de abatimento de ICMS. “Com a articulação da Prefeitura, conseguimos estimular com isenção inicial de 50% de ICMS, mas o benefício pode ser de até 90%”, disse Brum.
Uma alteração na legislação estadual feita no último mês desburocratizou o FUNDOPEN, política estadual que financia empresas. Para o prefeito Joao Luiz, o trabalho do secretário Brum foi fundamental para dar acesso do benefício aos empresários. “Antes, as Prefeituras perdiam dinheiro para fomento por demora na  burocracia, agora o FUNDOPEN é muito rápido”, garantiu.
O assessor Leandro Gonçalves organizou um grupo, já em treinamento na Secretaria Estadual, para captar indústrias e capacitar empresas locais. “O Escritório de Desenvolvimento está sendo treinado nesta semana, e a partir do mês de julho colocaremos em prática os projetos que estão disponíveis”, concluiu Leandro.