Eles deram aula sobre o trânsito

Um grupo de alunos de escolas municipais e estaduais de São Sepé recebeu nesta sexta-feira, 7, a premiação do concurso de desenho, frase e redação do projeto “Paz no trânsito, embarque nessa você também”. Com o tema “Educando para um Trânsito Seguro”, a proposta da ação era despertar nos estudantes a capacidade de explorar e debater o tema da segurança na relação entre veículos e pedestres.

As escolas fizeram a pré-seleção nas três categorias. Depois, foi a vez dos finalistas terem suas produções avaliadas por uma comissão composta por membros da Secretaria de Administração, Secretaria de Educação e do Centro de Registro de Veículos Automotores  CRVA, além dos setores de Comunicação e Informática da Prefeitura. Um dos pontos que mais chamou atenção dos organizadores foi que das três categorias duas delas tiveram o primeiro lugar para escolas do interior do município, onde o convívio com o trânsito é mais tranquilo se comparado ao centro da cidade.

Durante o ato no hall da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, membros das secretarias parceiras do evento (Administração e Educação), professores, alunos e familiares, participaram da cerimônia de entrega dos prêmios. Foram duas bicicletas, dois skates, uma bola e um tablet. Os objetos foram angariados pelo executivo através de parceiros como as empresas Plugnet e TSC Alarmes, e entidades como Coopersepe e Consepro. A partir dos dois desenhos finalistas, será elaborada uma arte que ilustrará as campanhas do executivo municipal nas próximas edições.

 

DESENHO:

1º LUGAR: EMEF ENO BRUM PIRES

ALUNA: ANA JÚLIA BRUM OLIVEIRA – 2º ANO

PROFª – ANA CLÁUDIA MIGOTTO BRUM

 

2º LUGAR: EMEF CAPITÃO EMÍDIO JAIME DE FIGUEIREDO

ALUNA: MARIA LUIZA SANTANA BRITES – 3º ANO

PROFª – JOCELI KONRATH

 

FRASE:

1º LUGAR: EMEF PROFª MARIA JOSÉ VALMARATH

ALUNA: FERNANDA MACHADO BRUM – 4º ANO

PROFª – ZELMA ELISÂNGELA RANGEL

 

2º LUGAR: EEEF MÁRIO DELUY

ALUNA: DIULY CARDOSO ALVES – 5º ANO

PROFª – ROSA HELENA FAGUNDES PILAR

 

REDAÇÃO:

1º LUGAR: EMEF CEL. CHANANECO

ALUNA: LARYSE FIGUEIREDO SANTIM – 6º ANO

PROFª – LISARA SBICIGO

 

2º LUGAR: EMEF ENO BRUM PIRES

ALUNA: CRISTIANA MIGOTTO BRUM – 7º ANO

PROFª: TATIANA DELLA MÉA

 

ralph lauren italia outlet online,cheap ralph lauren,christian louboutin australia online store,louis vuitton bags,ralph lauren online australia