Descaso com medidas de enfrentamento ao Coronavírus exige novas ações de fiscalização em São Sepé

A Prefeitura de São Sepé está intensificando a fiscalização a estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços neste feriadão de 1° de maio. Isto porque, o número de denúncias relacionadas ao descaso com as medidas de enfrentamento do Coronavírus vem crescendo nos últimos dias.

A exigência do uso de máscara de proteção respiratória para que se ingresse em locais públicos e privados, o controle de fluxo, bem como as exigências ligadas a higiene continuam em vigor até o momento. De acordo com o Decreto Municipal o descumprimento dessas e das demais normas de prevenção à Covid-19 pode resultar em processo administrativo sanitário. A fiscalização do Município vai intensificar a atuação para inibir a prática de condutas proibidas.

A Brigada Militar também estará atenta a pessoas que ignorarem o toque de recolher e permanecerem nas ruas entre 21h e 5h sem justificativa. Nestes casos, as autoridades poderão registrar o fato e encaminhar ao Poder Judiciário, por infração de medida sanitária preventiva.