Convênio do FGTAS/Sine será renovado nos próximos dias

A Secretária de Administração de São Sepé, Luci Barcellos, e o Coordenador do FGTAS/Sine do município, João Manoel Xavier, participaram de reuniões e treinamentos em Porto Alegre na última semana. Os temas estavam relacionados à prestação de serviços do órgão na cidade e a renovação do convênio que deve ocorrer nos próximos dias.

Segundo o Coordenador da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social, Claudiomar Souza, o caso específico de São Sepé tem bons exemplos referentes a atuação, o que não deve impedir que o contrato seja renovado. Ele destacou, também, que um dos principais focos da sigla é a captação de emprego através da intermediação da mão de obra. Foi o que também ressaltou o coordenador do FGTAS/Sine do município. “Temos atuado com monitoramento e avaliações junto a trabalhadores locais. Nossos resultados tem sido positivos e a sede do órgão em São Sepé é modelo para outras cidades”, frisou João Manoel

A secretária Luci Barcellos também destacou a importância da manutenção do convênio. “Ao mesmo tempo precisamos estabelecer um vínculo que seja interessante a todos. Além disso, ainda cabe salientar que o FGTAS/Sine ainda presta serviços para outros municípios da nossa região”, frisou a secretária.

Dia também foi de visitas à Junta Comercial e ao DPM:

A secretária Luci Barcellos ainda realizou uma visita a Junta Comercial do Estado (JUCERGS), quando fez uma avaliação dos serviços prestados pelo posto do órgão em São Sepé, medida conveniada após assinatura do prefeito Léo Girardello e intermediação do Sindicato do Comércio Varejista da cidade. Segundo avaliação da JUCERGS a representação local do órgão tem mostrado serviços eficientes e dentro dos parâmetros previstos.

Outro ponto abordado pela comitiva sepeense na capital foi na Delegação das Prefeituras Municipais (DPM). Lá, a chefe da pasta de administração solicitou embasamento para a revisão do regime jurídico único dos servidores, Lei nº 1986/1993. O órgão deve encaminhar informações completas para a atualização e revisão do tema.