Cerimônia marca início da Semana da Pátria 2021

O transporte do Fogo Simbólico do Quartel da Brigada Militar até a Fundação Afif, marcou o início da Semana da Pátria 2021. O símbolo foi conduzido até o Ginásio de Esportes pela ACORRES e pelos alunos do Projeto de Atletismo São Sepé – UFSM, coordenados pelo Professor Fábio Martins.

Após, a passagem do Fogo Símbolo foi realizada pelas mãos dos Profissionais de Educação Física: Vera Ellwanger, Mauro Bortolotto, Milena Monteiro, João Vicente Severo Corrêa, João Pedro Marques Corrêa, Lucas França, Suzi Rossato, Inácio Dotto e Jacir Bevillacqua, até a Fundação Afif.

Representantes da Prefeitura Municipal, Brigada Militar, Câmara de Vereadores, entidades municipais e alunos das Escolas Municipais, Estaduais e Privadas de São Sepé participaram de uma cerimônia na Praça das Mercês.

No município, o Fogo Símbolo chegou no dia 20 de agosto, através da comitiva da Liga da Defesa Nacional e ficou guarnecido no Quartel da Brigada Militar. Durante toda a semana, a chama permanecerá no Hall da Fundação Afif, iluminando as atividades programadas, sendo extinta no dia 7 de setembro.

A programação da Semana da Pátria 2021 segue na sexta-feira, 3 de agosto, com uma Live que contará a história dos Pracinhas Sepeenses na 2° Guerra, com apresentação da Professora Carolina Bitencourt Becker e convidados; e um Passeio Ciclístico – ser solidário é uma forma de Honrar a Pátria, na terça-feira, 7, com arrecadação de alimentos nas ruas da cidade.