Reunião no Comando Geral da BM aborda segurança pública

Um grupo mobilizado pelo prefeito municipal de São Sepé, Léo Girardello, deve se reunir no Comando da Brigada Militar na próxima sexta-feira, 28, em Santa Maria, junto ao comandante de Policiamento Ostensivo, Coronel Jaime Machado Garcia. O principal objetivo do encontro está ligado ao efetivo da Brigada Militar do município. Outro assunto da pauta deve ser referente à implantação do projeto de videomonitoramento, que já existe, e agora depende da análise da BM.

O grupo ainda deve ser composto pelo Procurador Geral do município, Cláudio Adão Amaral de Souza, e pelo presidente do Consepro, Eulo Machado. O Promotor Roberto Carmai Duarte Júnior também foi convidado a fazer parte da comitiva. Léo enfatizou os ofícios já enviados às autoridades estaduais com pedidos de aumento de efetivo no município. “Entre Polícia Civil e Brigada Militar já enviamos pelo menos quatro documentos pedindo literalmente socorro às autoridades”, lembrou Girardello.

A preocupação aumentou nos últimos dias, após o registro de casos de assalto e furtos pela cidade. “Não é um problema exclusivo de nosso município, mas precisamos mais estrutura tanto para a Brigada Militar quanto para a Polícia Civil, que são órgãos ligados e mantidos pelo Estado. Vamos nos mobilizar mais uma vez com o único objetivo de fortalecer a segurança de nossa comunidade”, esclareceu.

O projeto de videomonitoramento também estará em debate. Ele deve ter apoio da Brigada Militar através de um convênio. O município também estuda a implantação das chamadas Cidades Digitais, onde uma série de recursos – entre elas as câmeras – são viabilizados.