1ª Festa da Uva de São Sepé surpreende organizadores com sucesso absoluto

Foi necessário pouco mais de uma hora para que boa parte da produção de derivados da uva fosse comercializada durante a 1ª Festa da Uva de São Sepé. Com pelo menos sete produtores fornecendo sucos, vinhos, cucas e outras variedades, o evento que estreou nesta sexta-feira, 30 de janeiro, teve do público o prestigio que os organizadores esperavam.

Na cerimônia de abertura, autoridades enfatizaram o momento para o município. O presidente da recém formada Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju, Leonardo Schaff, falou emocionado ao público. “Organizamos este evento com ajuda de todos em poucos dias e hoje estamos sendo presenteados. Nós tínhamos um sonho e, principalmente, pessoas como o prefeito Léo Girardello e tantas outras de todos os órgão envolvidos, que acreditavam que a realização deste evento seria possível”, destacou Schaff.

Por volta das 10h30min, uma nova carga de produtos começou a ser buscada pelo produtores, tudo para que haja oferta durante todo o evento. As uvas estão sendo comercializadas com preço de R$ 1,50 o quilo.  Também pela manhã, uma palestra sobre o tema acontece no auditório da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho.

O prefeito Léo Girardello enfatizou apoio para novas edições e lembrou do esforço para que o município fosse incluído no projeto de vitivinicultura que abrange dezenas de cidades. “A semente está lançada. Continuamos defendendo a diversificação de culturas como um grande aliado do homem do campo”, lembrou.

No espaço montado na praça das Mercês ainda serão realizados shows durante a tarde e o início da noite desta sexta-feira. A USPA (União Sepeense de Proteção dos Animais), também montou na praça um espaço para doação de animais de rua e comércio de produtos que ajudam na manutenção das atividades do grupo. A Festa da Uva é organizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Associação de Vitivinicultores Sepé Tiaraju e Emater. Ainda tem apoio da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, Rádio Cotrisel e Escritório Conceito Publicidade e Eventos.