Verba destinada a Decreto de Emergência depende agora de liberação do Governo

A situação de emergência decretada pelo município de São Sepé há alguns meses devido ao volume excessivo de chuvas que provocaram estragos e prejuízos na cidade e no interior teve todas as etapas cumpridas pela Prefeitura Municipal. Em encontro com o Secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil, General Adriano Pereira Júnior, o prefeito de São Sepé, Léo Girardello, foi informado que agora o procedimento depende da demanda do órgão em Brasília.

Pereira Júnior enfatizou a alta demanda de casos em emergência pelo país, mas prometeu empenho ao prefeito sepeense. Equipes do executivo fizeram trabalhos como levantamento fotográfico georreferenciado e a construção de um relatório completo dos pontos atingidos, material que foi encaminhado à Brasília. Léo destacou a necessidade do município em angariar recursos para acelerar os reparos já que as equipes do Executivo não dão conta de todos os casos.

“Nossa equipe de obras é responsável por projetos novos, manutenção e ainda o reparo destes estragos. Humanamente é impossível que se atenda ao mesmo tempo todos os pedidos, ainda que saibamos da necessidade e relevância de cada um deles”, afirmou Léo, que também disse que com a verba destinada pela Defesa Civil será possível aumentar o efetivo para a condução dos trabalhos.