Usina Termelétrica São Sepé recebe licença prévia de instalação da Fepam

A Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental) emitiu na última quarta-feira, 17, a licença prévia de instalação da Usina Termelétrica São Sepé. O projeto que envolve pelo menos dez cidades da região que vão fornecer casca de arroz que será transformada em energia tem investimento de R$ 40 milhões. Autoridades do município e representantes da empresa responsável pela obra estão em Porto Alegre para tratar do tema.

A Creral, de Erechim, é a responsável pela construção da Usina. Será o maior investimento privado da história de São Sepé feito de uma única vez. As tratativas para a viabilização de uma usina no município começaram no início de 2013. A assinatura dos documentos garante que o projeto possa avançar. De acordo com o prefeito Léo Girardello a partir de agora os envolvidos na obra vão debater como se darão os próximos passos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico também já tem recebido o cadastro de interessados em atuar na obra.

“Nos próximos dias tanto a Creral quanto a Enerbio e nós, do executivo, devemos nos reunir junto das empresas parceiras para esclarecer os procedimentos. Tudo será definido com responsabilidade por cada um dos envolvidos. Quero lembrar a todos que esta conquista será revertida futuramente em avanços econômicos e sociais, já que é um passo firme na direção do desenvolvimento”, lembrou Girardello.