Unidade móvel do SEBRAE estará em São Sepé nesta terça-feira

Uma unidade móvel do SEBRAE/RS que está percorrendo pelo menos 19 cidades da região centro e noroeste do Estado desembarca em São Sepé nesta terça-feira, 6. A iniciativa visa dar orientação e assessoramento à micro e pequenos empresários da cidade para potencializar seus negócios de forma eficaz. Interessados em empreender também podem buscar a consultoria que acontece de forma gratuita na estrutura montada em frente à Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho, na Praça das Mercês.

A medida tem apoio da Prefeitura Municipal de São Sepé por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que promove ações junto a empresários locais, como os chamados MEI’s (Microempreendedor Individual). Na Unidade Móvel, um técnico da instituição orienta micro e pequenas empresas, presta assessorias gratuitas, esclarece sobre a formalização e suas vantagens, e encaminha para cursos, assessorias, consultorias e outras soluções que o SEBRAE/RS oferece.

Segundo Eloi Antônio Freling, técnico do SEBRAE/RS e responsável pelos atendimentos, a ação da Unidade Móvel visa aproximar o SEBRAE/RS daqueles que não tem unidades de atendimento em suas cidades e levar a eles as ferramentas necessárias para potencializar o empreendedorismo local. “A ação possibilita tanto registrar novos Microempreendedores Individuais (MEI) quanto fazer a Atualização Cadastral e Declaração Anual do MEI, por exemplo”, ressalta.