Trabalho de recuperação de ruas chega ao bairro Cristo Rei

_MG_3065

Pelo menos cinco caminhões, uma retroescavadeira, uma patrola e uma carregadeira estão nesta quinta-feira, 13, no bairro Cristo Rei. A equipe do setor de Obras do município está concentrada em refazer trechos e recuperar ruas. O procedimento deve atingir todas as vias do bairro.

De acordo com o secretário da Pasta, Janir Machado, a iniciativa estava programada há alguns dias e deve chegar a outros locais da cidade. No bairro Cristo Rei a previsão é de que o trabalho seja concluído até o final da semana. Após o bairro passar pelo processo de saneamento básico, alguns trechos foram danificados com o tráfego do maquinário e abertura de valas para a instalação da rede de esgoto. Com o trabalho de recuperação, as ruas devem permanecer em boas condições por um período mais longo.

O mesmo deve ser feito no bairro Lôndero, que também está recebendo obras de saneamento básico. O prefeito Léo Girardello pediu desculpas aos moradores pelos transtornos da obra, mas lembrou que a questão envolve saúde. “Obras sempre implicam em transtornos. Nosso contrato com a empresa responsável pelo saneamento básico nos condiciona a recuperar as ruas somente após a finalização dos trabalhos. Então pedimos desculpas a toda comunidade que de alguma forma é afetada com este tipo de transtorno, mas estamos falando em melhorias que envolvem a saúde das famílias”, destacou Girardello.