Semana da Pátria inicia com ação no dia 20 de agosto

Através da Secretaria da Educação e Fundação Afif Jorge Simões Filho, a Administração Municipal divulga a programação da Semana da Pátria 2021.

As atividades tem o intuito de cultivar o amor e civismo ao papel tão importante do processo de Independência do Brasil. Ainda devido a pandemia, a programação contará com poucas atividades presenciais, respeitando todos os protocolos sanitários.

Neste ano, o tema Nacional será o Hino Nacional Brasileiro; o tema estadual: FEB e a participação dos gaúchos na 2ª Guerra; e a nível municipal: Os Sepeenses na 2ª Guerra Mundial. Confirma a programação:

20/08/2021 (Sexta-feira) -15h – Chegada do Fogo Simbólico

Recepcionada pelos atletas da Associação dos Corredores de São Sepé,

Jovens do Projeto de Atletismo e Brigada Militar e dirigida até o “Monumento

aos Expedicionários Sepeenses”, na Praça Central Nossa Senhora das Mercês.

01/09/2021 (Quarta-feira) – 10h – ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA

Local: Fundação Afif Jorge Simões Filho

03/09/2021 (Sexta-feira) –19h – EVENTO HíBRIDO

Roda de Conversa:“Os Pracinhas Sepeenses na 2ª Guerra”. Transmissão pelas redes sociais do Município. Convidados: Prof Felipe Rios Pereira, Profª Thiane Moreira e familiares dos Pracinhas sepeenses que foram recrutados para a 2ª Guerra Mundial.

Mediação: Profª Carolina Bitencourt Becker

07/09/2021 (Terça-feira) – 9h – PASSEIO CICLÍSTICO

COM ARRECADAÇÃO DE ALIMENTOS “Ser solidário é uma forma de Honrar a Pátria”

Saída e Chegada: Fundação Afif Jorge Simões Filho

Participantes: Grupo de Ciclistas de São Sepé, Estudantes e Comunidade.