Segurança: Governo do Estado recebe documento com mais de três mil assinaturas de sepeenses

Uma comitiva de São Sepé partiu rumo à capital gaúcha ainda na madrugada desta quinta-feira, 11, com o objetivo de entregar um documento onde mais de três mil pessoas do município pedem uma resposta do Governo do Estado no tema da segurança pública. O grupo composto por membros de uma comissão que liderou um ato realizado nas ruas da cidade recentemente acompanha o prefeito Léo Girardello durante reuniões em órgãos como a Secretaria da Segurança Pública, Assembleia Legislativa e Casa Civil.

Com 3007 assinaturas o documento ainda apresenta um levantamento dos principais fatos ligados à criminalidade registrados nos últimos meses. Entre as principais reivindicações está tanto a reposição de efetivo da Brigada Militar como da Polícia Civil e a designação de um Comandante para a BM e de um Promotor de Justiça efetivo no município.

Nos ofícios também é ressaltado – e ilustrado com imagens – a mobilização de milhares de pessoas pelas ruas da cidade ocorrida no último mês. As audiências em Porto Alegre tem início às 10h30min.