Secretarias participam de eventos sobre aleitamento materno

Na última quarta-feira 15, em Santa Maria, profissionais e estudantes da área da Saúde reuniram-se para discutir o tema do aleitamento materno durante o I Seminário Integrado de Aleitamento Materno – Alimentação é a Base da Vida. Com mais de 400 inscritos, o evento ocorreu no Salão de Atos da Universidade Franciscana (UFN), com palestras, mesa redonda, oficinas e uma Mostra de Experiências de Equipes de Saúde.

O evento reuniu profissionais de Santa Maria, Faxinal do Soturno, Toropi, Itaara e São Sepé, com o objetivo de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno por meio da construção de alianças sem conflitos de interesses, para fortalecer as políticas e programas de aleitamento materno. A enfermeira coordenadora do ESF do Bairro Pontes, Clarissa Guimarães, coordenou a mesa de debates.

Além do seminário integrado, no sábado, 18, no Centro Desportivo Municipal (CDM) ocorreu o “Mamaço”, evento de incentivo ao aleitamento materno. Dezenas de gestantes e mães compareceram ao local. As secretarias de Saúde e de Assistência Social e Habitação de São Sepé participaram dos eventos que teve como ponto central tanto a capacitação como ações práticas junto da população.