Administração busca ações junto à CEEE

Na tarde de quinta-feira, dia 7, o Prefeito Municipal, João Luiz Vargas, e o Secretário Adjunto de Desenvolvimento, Leandro Gonçalves, foram recebidos pelo Diretor Administrativo do Grupo CEEE – Companhia Estadual de Energia Elétrica, Lúcio do Prado Nunes, para tratar das ações que o município tem na Companhia. São cerca de 800 ações que o município tem na Bolsa de Valores que rendem atualmente, na venda, cerca de R$ 250 mil.
João Luiz apresentou um estudo ao diretor do Grupo CEEE para resgate imediato das ações, já que os valores vêm depreciando com o passar dos anos. “Teremos a tarefa de por em prática um programa de recuperação e aquecimento da economia local e devemos tentar a busca de dinheiro novo. O município de Dom Pedrito, do jovem prefeito Mário Augusto, achou esta inovadora solução para capitalização do orçamento municipal. Devemos copiar as boas ideias, independente de quem for o autor”, disse João Luiz. Já o diretor Lúcio Nunes entende que a CEEE tem a obrigação de esclarecer quais recursos estão disponíveis para saque. “O Grupo CEEE está à disposição dos gaúchos, principalmente dos municípios acionistas, para parcerias que gerem resultados positivos para a população”, afirmou.
O secretário adjunto Leandro Gonçalves vai reunir as informações do processo e apresentar o projeto ao presidente do Poder Legislativo vereador Rodrigo Ferreira, na próxima semana.