Secretaria de Administração

 Rua Plácido Chiquití, 900 – Centro

 (55) 3233-8103

7:30 h às 13:30 h 

 administracao@saosepe.rs.gov.br

 

 

Luci

Secretário:

Luci Barcellos

lucibarcellos@saosepe.rs.gov.br                

 

A Secretaria Municipal de Administração é o órgão da estrutura administrativa que tem por competência:

I – de proceder, a supervisão e o controle das atividades de administração geral da Prefeitura;

II – a execução das atividades relativas ao recrutamento, à seleção, à avaliação, aos direitos e deveres, aos registros e controles funcionais, ao controle de freqüência, à elaboração da folha de pagamento e aos demais assuntos que digam respeito a política de pessoal;

III – a organização e a coordenação de programas de capacitação de pessoal;

IV – a promoção dos serviços de inspeção de saúde dos servidores para efeito de nomeação, licença, aposentadoria e outros fins legais, bem como a divulgação de técnicas e métodos de segurança e medicina do trabalho no ambiente dos serviços;

V – a proposição de normas e atividades referentes a padronização, aquisição, recebimento, conferência, armazenamento, distribuição e controle de material;

VI – o processamento de licitações para efetivar a compra de materiais e a contratação de obras e serviços, leilões, licenciamento e seguro de veículos, nos termos da legislação federal;

VII – padronização, aquisição, guarda distribuição e controle de materiais permanente e de consumo;

VIII – o tombamento, o registro, o inventário, a proteção e a conservação dos bens móveis e imóveis do Município;

IX – a coordenação e o controle dos serviços inerentes à portaria, reprodução de papéis e documentos, segurança, limpeza, zeladoria, copa, portaria, telefonia, informática, e demais serviços auxiliares;

X – a elaboração de normas, portarias, ordens de serviços e a promoção de atividades relativas a recebimento, distribuição, controle do andamento, triagem e arquivamento dos processos e documentos em geral que tramitam na Prefeitura;

XI – a execução, orientação e estabelecimento de normas com vistas à política de transportes administrativos do Município;

XII – a recuperação de documentos, arquivamento e divulgação de informações de interesse público e da administração municipal;

XIII – O desempenho de outras atividades afins.


    SETORES VINCULADOS (Clique para expandir as informações)

Secretaria Adjunta

Secretária Adjunta: 

  • Eliane Teixeira  

Atribuições: Representar o Secretário em seu impedimento; realizar as tarefas de Chefia e Comando do Gabinete; proceder agendamentos de compromissos do titular; administrar as questões de pessoal da Secretaria; convocar e participar de reuniões administrativas da Secretaria; exercer outras atividades inerentes a chefia de gabinete e atuação e representação do titular quando designado.

Departamento de Administração Geral

Responsável por supervisionar as ações de todos os administrativos ligados ao Departamento de Administração Geral; será o elo direto de ligação entre os Setores e Seções ligados administrativamente ao seu departamento e o Secretário de Administração; executar outras atividades inerentes à direção e supervisão da administração geral da Secretaria de Administração.

Diretor: 

  • Sandro Motta Brum

 

----- Setor de Informática / e-mail: informatica@saosepe.rs.gov.br

Atribuições: Chefiar toda a área de informática do Município, supervisionando os programas a serem implantados e os já instalados: administrar o pessoal do Setor, tanto servidores quanto estagiários, orientando-os para a boa assistência aos órgãos; treinar servidores de todos os órgãos para a adequação a novos sistemas; criar mecanismos de segurança de dados da administração; proceder o armazenamento na forma de arquivos de todos os dados informatizados do Município. Exercer outras atividades de chefia e inerentes à área de informática.

Chefe: 

  • Jose Carlos Roso

 

----- Setor de Pessoal

Chefiar a área de pessoal; proceder a conferência da folha de pagamento e dos respectivos encargos; conferir e responsabilizar-se pelas concessões de vantagens previstas em lei pelos Servidores Municipais; acompanhar o recolhimento e a situação de todos os encargos previdenciários decorrentes da área de pessoal; exercer outras atividades de chefia e atribuições inerentes ao cargo.

Chefe: 

  • Rozania da Silva Machado

Setor de Serviços Institucionais e Diversos

 Chefiar todos os serviços institucionais ligados aos serviços e à política administrativa do Município; coordenar a triagem de pessoas a serem atendidas pelo Gabinete do Prefeito e da Secretaria de Administração; exercer outras atividades de chefia.

Chefe: 

 

----- Seção de Telefonia

Proceder a sintetização do volume de ligações; implementar a escala de servidores; proceder o acompanhamento do ponto dos servidores da área; proceder o acompanhamento da manutenção de equipamentos; exercer outras atividades afins.

Chefe: 

  • Ana Cristina Figueiredo Bobrzyk

 

----- Seção de Arquivo

Planejamento, organização e direção de serviços de arquivo. Orientação e acompanhamento do processo documental e informativo.

Chefe: 

  • Diego da Silva Oliveira

----- Seção de Limpeza

Organizar quadro de pessoal necessário a todos os órgãos e suas correspondentes escalas; providenciar aquisição guarda e controle de materiais de limpeza a todos os órgãos; exercer outras atividades inerentes à chefia e à Seção.

Chefe: 

  • Nelci Assunção de Oliveira Bonassa

----- Seção de Cemitério

Coordenar os trabalhos dos servidores lotados no Cemitério Municipal; fiscalizar os registros de óbitos em livro próprio; fiscalizar a venda e reserva de lotes de terrenos e capelas no Cemitério Municipal; executar outras ações de chefia e inerentes Seção do Cemitério Municipal.

Chefe: 

  • José Sidnei Brum do Santos

Departamento de Compras e Controle

Responsável por supervisionar as ações administrativas relativas a compras, processos licitatórios e suas respectivas contratações; responsável pelas ações administrativas do Setor de Patrimônio e do Almoxarifado; elo permanente de contato do Setor de Licitações e Contratos, do Setor de Patrimônio e Almoxarifado com o Secretario de Administração; exercer outras atividades de direção atinentes a sua área de atuação.

Diretor: 

  • José Antenor Tavares Leandro

  

----- Setor de Licitações e Contratos

Chefiar o Setor de Licitações e Contratos; acompanhar os processos licitatórios em todas as suas etapas; assessorar a Comissão de Licitações durante seus trabalhos; orientar e responsabilizar-se pela confecção e assinaturas dos contratos decorrentes de processos licitatórios; chefiar todos os atos de dispensa ou inexigibilidade de processos e seus decorrentes contratos quando necessários; exercer outras atividades de chefia e atividades inerentes ao Setor.

Chefe: 

  • Eber Desconzi dos Santos

 

----- Setor de Patrimônio e Almoxarifado

Chefiar todos os sistemas de controle dos bens patrimoniais do Município; apresentar relatórios sistemáticos dos bens patrimoniais; proceder conferências junto à Contadoria do Município quanto aos valores patrimoniais; acompanhar a gravação e a respectiva carga de responsabilidade por bens patrimoniais; orientar e supervisionar almoxarifado central ou setoriais; exercer outras atividades de chefia inerentes à área do Setor.

Chefe: 

  • Maurício Rosa Bueno

 

SINE / FGTAS

Atribuições: Chefiar as ações de cumprimento de convênio entre Município e Estado do Rio Grande do Sul, através da Fundação Gaúcha de Trabalho e Assistência Social e; exercer outras atividades administrativas inerentes ao seu cargo de origem.

A agência FGTAS-SINE DE São Sepé visa atender os seguintes públicos: IMO (Intermediação de Mão-de-Obra), Seguro-Desemprego, CTPS e Casa do Artesão. A Agência FGTAS-SINE São Sepé é uma Regional onde abrange os Municípios de Restinga Seca, Formigueira, São Sepé, Vila Nova do Sul e Santaninha.

Chefe: 

  • João Manuel Garcez Xavier