Saúde e Cultura marcaram a programação do Dia do Idoso

A manhã sábado, 25 de setembro, foi marcada por diversas atividades na Praça Mercês. Em comemoração ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde e Fundação Afif, realizou diversas atividades ligadas à cultura e saúde.

As ações iniciaram pela manhã, com apresentação do Coral Vertente de Prata, no Auditório da Fundação Afif. Após, os presentes puderam participar de uma conversa sobre os serviços oferecidos pela Secretaria da Saúde aos idosos do município.

As atividades seguiram logo após, na Praça das Mercês, com vacinação, distribuição e preenchimento da carteira do idoso, aferição de pressão arterial, coleta de testes rápido de HIV, sífilis e hepatites, credenciamento no projeto São Sepé Sorridente e exercícios.

A programação teve como objetivo, fortalecer as ações preconizadas pelo Ministério da Saúde relacionadas à saúde da pessoa idosa.