São Sepé terá programação online em comemoração aos 145 anos

A Fundação AFIF Jorge Simões Filho se prepara para a Semana do Município 2021. Neste ano, devido às restrições da pandemia, a proposta para comemorar os 145 anos de São Sepé, será com shows por meio de lives com artistas sepeenses. A Live Talentos da Terra prevê apresentações on-line na semana de aniversário do município, nos dias 26, 27, 28 e 29 de abril, transmitidas através do JGTV.
Para as apresentações, foi aberto um edital para músicos e artistas sepeenses se inscreverem. Poderão participar pessoas físicas e jurídicas ligadas à área musical na modalidade Live, com estrutura, som e transmissão custeados pela Fundação Afif. A iniciativa é para os agentes culturais que estão sofrendo os maiores impactos financeiros ao longo da pandemia. Interessados em participar do edital, acessar o link: https://www.saosepe.rs.gov.br/…/Edital-da-Semana-do….
Serão premiados quatro projetos com o teto de R$ 1.000, cada prêmio. As propostas devem ser encaminhadas em formato digital ao e-mail: direcaocultural@hotmail.com, da Fundação Cultural, de 12 a 16 de abril. O resultado será divulgado no dia 19 de abril no site da Prefeitura de São Sepé.
A Fundação AFIF Jorge Simões Filho, também, no mês de aniversário do município estará arrecadando alimentos não perecíveis. As doações podem ser feitas no endereço, Plácido Gonçalves nª 1508, em frente à Praça das Mercês, de segunda a sexta-feira, até dia 30/4/2021 entre os horários das 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30. Empresas sepeenses que desejam participar da divulgação da Live Talentos da Terra, durante os shows, deverão fazer uma doação de no mínimo três cestas básicas. Os alimentos arrecadados serão doados à Secretaria de Assistência Social de São Sepé, na semana seguinte ao evento.
Uma outra homenagem que está sendo preparada pela Fundação Afif, será a gravação do hino sepeense com novo arranjo e vozes de artistas sepeenses para comemorar os 145 anos da nossa querida São Sepé.