São Sepé será sede do 1º Fórum de Cidades Digitais do Centro do Estado

A Rede Cidade Digital (RCD) e a Prefeitura de São Sepé realizam no dia 29 de Julho o 1º Fórum de Cidades Digitais do Centro do Rio Grande do Sul, destinado para gestores públicos, principalmente, dos municípios que integram a Associação de Municípios da Região Centro (AM centro). As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/.

A iniciativa, inédita no Estado, visa estimular o investimento nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no aprimoramento dos serviços públicos, destacando os impactos positivos nas áreas de gestão, Saúde, Educação, Segurança, entre outras. “O planejamento tendo a tecnologia como transversal em todos os eixos da administração é o que diversas localidades estão aplicando na promoção do desenvolvimento econômico e social. Uma cidade conectada e mais eficiente consegue melhorar a qualidade de vida da população ao mesmo tempo em que reduz custos e aumenta a sua arrecadação”, destaca o diretor da Rede Cidade Digital, José Marinho.

Para o prefeito de São Sepé e vice-presidente da AM centro, Leocarlos Girardello, será a oportunidade para conhecer as soluções disponíveis e como municípios têm investido na área. “É um momento histórico para nossa cidade e região. A tecnologia é extremamente necessária para a gestão”, afirma o prefeito, observando os benefícios da tecnologia na economia de recursos e agilidade na prestação dos serviços.

 

Programação – O 1º Fórum de Cidades Digitais do Centro do RS vai abordar iniciativas desenvolvidas no Estado, serviços, inovações de mercado e fontes de financiamento para implantação de projetos. Para isso, representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentam no evento em São Sepé detalhes da linha PMAT disponível para modernização das administrações municipais.

O Fórum de tem o patrocínio Ouro das empresas Exati Tecnologia e Gauss Geotecnologia e Engenharia; e apoio do Futurizando.

                                                                                                                                            

 I Fórum Regional de Cidades Digitais do Centro do RS

29 de Julho

Horário: 9h às 17 horas

Local: Centro Cultural Afif Jorge Simões Filho

Rua Plácido Gonçalves, 1508 – Centro, São Sepé – RS

Inscrições gratuitas para servidores públicos: http://forum.redecidadedigital.com.br/