São Sepé receberá 160 doses da vacina contra o Covid-19

Amanhã, quarta-feira, 20 de janeiro, São Sepé viverá um momento histórico. Em meio à pandemia, o município receberá as primeiras 160 doses da vacina contra o novo Covid-19 – a CoronaVac, vacina produzida pela farmacêutica chinesa Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.
Nesta primeira fase, respeitando Plano Nacional de Imunização, serão vacinados os profissionais da saúde que trabalharam na linha de frente contra o vírus, idosos que vivem em lares de longe permanência e quilombolas com mais de 80 anos.
A Secretária Municipal de Saúde, Carla Pinto, orienta as demais pessoas da comunidade a não procurarem os postos de saúde, pois como o número de doses é restrito, a vacinação precisará ser realizada por etapas. Em São Sepé, nessa primeira fase, serão imunizadas 45 profissionais da saúde do Hospital Santo Antônio, 40 profissionais da saúde que atuam nos ESFs do município, 70 idosos do Lar do Idoso São Vicente de Paulo e 5 quilombolas.
A cerimônia simbólica ocorrerá na tarde desta quarta-feira, 20 de janeiro, às 17h, no Posto de Saúde do centro. A partir de quinta-feira, dia 21, as demais vacinas serão aplicadas no grupo prioritário.
“ É preciso ter cautela nesse momento para que possamos priorizar a imunização de pessoas que estarão em contato com pessoas que na primeira fase não conseguirão receber a vacina. Em questão de saúde a equidade é fundamental frente ao direito à vida”, destaca o vice-prefeito, Fernando Vasconcellos.