São Sepé firma parceria do CanoasTec

Na manhã desta sexta-feira, dia 8, o prefeito de São Sepé João Luiz Vargas, acompanhado da vereadora Zilca Camargo, dos titulares do Escritório de Desenvolvimento Alisson Bagolin e Leandro Gonçalves, do assessor Claudiocir Ferreira, estiverem na Fundação CanoasTec, no Município de Canoas, para firmar parceria na utilização de softwares desenvolvidos pela entidade. O convênio oportuniza a cedência de aplicativos e ferramentas tecnológicas.
O superintendente executivo do CanoasTec, Mario Cardoso, apresentou alguns aplicativos já em utilização, entre eles o “Banco de Oportunidades”, para busca de vagas de trabalho. Esse aplicativo será customizado para a realidade local e já deve disponível para a Prefeitura de São Sepé até dia 15 de março. O CanoasTec fará a cedência da tecnologia e assessoria de implantação sem custo. Este tipo de parceria com município é uma das metas do presidente do órgão, José Eduardo Bueno. “Colocaremos o expertise técnico à disposição dos municípios, pois o investimento de desenvolvimento deste aplicativo já foi amortizado”, disse Bueno.
A vereadora Zilca Camargo entende que esse software ajudará as pessoas que buscam oportunidades de trabalho. “Facilitar a procura de empregos é uma boa política pública”, conforme a vereadora.
O superintendente Mario Cardoso e o secretário Alisson Bagolin definiram um prazo de 50 dias para que o aplicativo esteja implantado. “São Sepé é o primeiro município a fazer o convênio nesse ano e o Banco de Oportunidades deve estar disponível já em março”, conclui Cardoso.