São Sepé é finalista no 3° Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública

São Sepé está mais uma vez entre os finalistas do Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal. Na terceira edição da iniciativa da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul) que reconhece ações bem sucedidas aplicadas por prefeituras em diferentes áreas, o município é representado pelo projeto ” A paz no trânsito depende de cada um de nós”.

Desenvolvido pelas secretarias de Administração e Educação, este trabalho tem por objetivo promover espaços de reflexão, em especial, na comunidade escolar, sobre comportamento no trânsito. O processo de

conscientização dos estudantes se deu através de blitz educativa, mateadas, teatros e caminhadas, bem como da confecção e distribuição de material educativo. Além da própria prefeitura, o projeto envolveu entidades como Centros de Formação de Condutores (CFCs), Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e Brigada Militar.

A classificação final será divulgada no dia 5 de julho, durante o 39° Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, que acontece em Bento Gonçalves. Apesar do resultado ainda não ser conhecido, o prefeito Léo Girardello comemorou a notícia. “Ficamos muito felizes com este reconhecimento que representa o comprometimento das secretarias de Educação e Administração com este assunto tão importante, que é o trânsito”, declarou.

Em 2018, São Sepé obteve a segunda colocação no prêmio com o projeto do Centro Municipal de Atendimento ao Autista. Na primeira edição do Boas Práticas, a cidade também conquistou o segundo lugar com o Software de inovação na gestão de documentos.