São Sepé apresenta projeto de pavimentação da Estrada Municipal Danúbio Gazen

Na expectativa do lançamento do Programa Caminhos do Desenvolvimento, pelo Governo do Estado, que oportunizará convênios visando a pavimentação de acessos urbanos, o prefeito de São Sepé João Luiz Vargas e o assessor Leandro Gonçalves anteciparam o protocolo do projeto de pavimentação da Estrada Municipal Danúbio Gazen.
“Os municípios terão 45 dias para enviarem seus projetos, mas São Sepé está na frente, pois aposta em um banco de projetos para captação de recursos”, disse Leandro Gonçalves. Segundo ele, o projeto até o Bairro Zenari tem extensão de três quilômetros, mas a primeira fase é de um quilômetro. Foi escolhido porque é o que se enquadra nos quesitos do convênio, que busca pavimentação em vias suburbanas.
O assessor técnico da Secretaria de Apoio aos Municípios Guido Bamberg, disse que os detalhes do programa ainda estão sendo definidos, por critérios técnicos, mas a antecipação do prefeito João Luiz é válida. “Tão logo abra a seleção, o projeto dessa pavimentação será analisado. Queremos concluir todo esse processo este ano, para que as obras sejam iniciadas no primeiro trimestre de 2022”, disse.
O prefeito João Luiz entende que o município não pode perder a oportunidade e estar na frente com projetos e captação de recursos. “Vamos jogando sementes em cada secretaria, esperando que cresçam flores. O secretário Luiz Carlos Busato é muito atento à necessidade dos municípios em ancorar o desenvolvimento a partir do fomento aos pequenos produtores rurais, ao turismo, tudo que agrega renda aos trabalhadores locais. Nossa meta é participar de todos os convênios possíveis”, enfatizou o prefeito.
A tendência é que o lançamento do programa seja feito dia 15 de junho, pelo governador Eduardo Leite, e João Luiz será um dos representantes dos prefeitos no evento.