Reunião trata sobre Plano de Trabalho do CONSEPRO

Em reunião com representantes do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (CONSEPRO), e com o Presidente da Câmara de Vereadores, Rodrigo Ferreira; o Prefeito Municipal João Luiz Vargas, acompanhou o Plano de Trabalho que explica a utilização da verba destinada ao CONSEPRO, no valor de R$ 118.000,00, aprovado pela Câmara de Vereadores em 2020.
De acordo com o Presidente, Edson de Deus, parte do recurso será usada na reforma do alojamento do quartel da Brigada Militar; aquisição de materiais; construção de uma cela feminina no Presídio de São Sepé e reformas na delegacia.
“O trabalho do CONSEPRO e do Presidente Edson é muito importante para a segurança pública do município, inclusive o atendimento para a Brigada Militar é necessário e urgente”, destacou o Prefeito João Luiz. Outra parte do recurso será destinado mensalmente para os policiais militares que exercem suas atividades no município, com objetivo de atrair novos policiais e fazer com que os que já estão em São Sepé não queiram sair.
“É muito importante possibilitarmos através de recursos, as melhorias previstas no plano de trabalho do CONSEPRO, saliento que estarei sempre a disposição para diálogo com os conselhos municipais na busca de aplicações de Políticas Públicas”, apontou o Presidente da Câmara, Rodrigo Ferreira.
Por fim, conforme apresentado no plano, o restante da verba – que não for empregada – será utilizada para conserto de viaturas, tanto da Brigada Militar, Polícia Civil ou Susepe, bem como algum gasto emergencial.