Reunião do Grupo Técnico Estadual da Primeira Infância Melhor

O Grupo Técnico Estadual da Primeira Infância Melhor promoveu um encontro virtual nesta quinta-feira, 11 de março, para ouvir as trocas de experiências entre os municípios sobre a dinâmica de visitações em tempos de pandemia da COVID-19 – dando destaque ao momento que o Rio Grande do Sul vive, estando em Bandeira Preta.
Em São Sepé, o atendimento do grupo acontece de forma remota através de vídeos chamadas.
A Primeira Infância Melhor é uma política pública do Rio Grande do Sul, que tem ação transversal de promoção do desenvolvimento na primeira infância. O objetivo é orientar famílias em vulnerabilidades levando em conta a cultura e experiências, para promover o desenvolvimentismo integral das crianças, desde a gestação até atingir a idade escolar. É um dos projetos prioritários da Secretaria Estadual de Saúde do RS que atinge as Secretarias Municipal de Saúde, Assistência Social e Educação.
Esteve presente na reunião: a enfermeira Clarissa Eisinger Guimarães, a pedagoga Janice Mônego Brum, representantes do PIM da 4° CRS e os representantes do Grupo Técnico Municipal.