Reunião discutiu projetos ambientais e educacionais

O Diretor do Escritório de Governo, Gabriel Leão, participou de uma reunião online na quarta-feira, 25 de agosto, com representantes da rede ICLEI – Governos Locais pela Sustentabilidade, para discutir projetos de questões ambientais e educacionais.

A ICLEI é uma rede global de mais de 2.500 governos locais e regionais (incluindo Porto Alegre e Santa Maria) comprometida com o desenvolvimento urbano sustentável. Ativos em mais de 125 países, buscam influenciar as políticas de sustentabilidade e impulsionar ações locais para o desenvolvimento de baixo carbono.

O encontro virtual contou com a apresentação dos projetos oferecidos pela rede, como suporte técnico de questões ambientais e finanças, inovações sustentáveis, serviços ecossistêmicos, mapeamento e conhecimento da biodiversidade local.

No dia 5 de junho, São Sepé declarou emergência climática e assumiu o compromisso de contribuir para o enfraquecimento da crise climática; tendo como objetivo principal, o incentivo ao turismo, logística e agricultura de baixo carbono.

A reunião foi mais um passo da administração em prol do desenvolvimento sustentável. Para Gabriel Leão, “a parceria com a ICLEI pode abrir portas para a Prefeitura de São Sepé buscar recursos com os demais associados da rede para financiar diversos projetos de baixo carbono, alavancando o desenvolvimento econômico do município.”