Retomada do prédio do Inamps recebe apoio do Deputado Federal Ronaldo Nogueira

O Prefeito Municipal de São Sepé, João Luiz Vargas, esteve na tarde desta terça-feira, 26 de janeiro, na Superintendência do Patrimônio da União no Rio Grande do Sul, conversando com o Superintendente, Gladstone Themóteo Menezes Brito da Silva, onde, foi tratado sobre a retomada do prédio do antigo Inamps para que a Prefeitura Municipal possa instalar a Secretaria de Saúde.
Na ocasião, foram feitas deliberações que passam ainda por um diálogo com o INSS e pela formalização do convênio. O encaminhamento foi feito pelo Deputado Federal Ronaldo Nogueira, que está fazendo a intermediação desse processo para o município.
De acordo com o Prefeito Municipal, a intenção é poder levar a Secretaria de Saúde para o prédio, uma vez que, o custo com aluguel pago atualmente é muito alto e a prefeitura tem condições de espaços mais adequados.
Durante a conversa, o Superintendente manifestou que existe uma questão de manutenção do patrimônio da união, e que não pode ser desrespeitado. Dessa forma, o município deve então, com o convênio, fazer a recuperação da estrutura.
Na última semana, o engenheiro da prefeitura Rene Lima Brandt, foi até o local e de acordo com laudo técnico, o prédio pode ser melhorado, uma vez que a estrutura física apresenta condições. No primeiro momento, será necessário fazer uma reforma na pintura, recuperação de reboco e retirada de infiltrações.
O Prefeito Municipal espera que em até 90 dias seja feita a questão burocrática para que o município consiga até o final do primeiro semestre de 2021, se apropriar e utilizar o prédio.