Representantes de cinco entidades tradicionalistas participam de prova surpresa do Master Tchê Chef

Através da Fundação Afif, a Semana Farroupilha de São Sepé 2021 conta com a primeira edição do Master Tchê Chef – um concurso culinário envolvendo cinco entidades tradicionalistas do município: Índio Sepé CTG, PL Vicente Saldanha, CTG Ronda Crioula, CTG Os Maragatos e Coxilha dos Índios.

Com o objetivo de valorizar a cultura gaúcha, representantes das entidades participaram na noite de terça-feira, 14 de setembro, de uma prova culinária com um ingrediente surpresa, na cozinha do CTG Índio Sepé.

O ingrediente escolhido pela equipe da Fundação Afif foi Galinha Caipira. A partir daí, cada entidade teve 45 minutos para comprar os ingredientes do preparo do prato.

Os jurados que apreciaram os preparos foram: Henrique Souza, Chef de Cozinha do Maestro Ristorante, no Hotel Recanto Business Center; Sandra Borba, Cozinheira da EMEI Marisa Cardoso; e Rosaura Bonel, empresária gastronômica do ramo de festas.

O resultado da prova e a final da “competição ” serão transmitidos ao vivo no sábado, 18 de setembro, nas redes sociais da @fundacaoafif .

Conta pra gente, pra quem vai a sua torcida??

– Laura Teixeira, do CTG Os Maragatos;

– Ofélia Santos, do Ronda Crioula;

– Leila Ferreira, do Índio Sepé CTG;

– Daniela Munhoz, do PL Vicente Saldanha;

– Cleonice Simões, do CTG Coxilha dos Índios