Recursos da merenda escolar são revertidos em kits de alimentação

Estudantes da rede municipal de ensino inscritos no programa Bolsa Família estão recebendo kits de alimentação. A iniciativa da prefeitura de São Sepé, através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), tem por objetivo beneficiar as famílias de alunos de baixa renda com o repasse de mantimentos.

Compostas por produtos como arroz, feijão, leite, bolachas, óleo, extrato de tomate, entre outros itens, as cestas básicas foram adquiridas com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e organizadas pelo departamento de alimentação escolar da SMEC). O planejamento da ação teve como base o número de dias letivos com suspensão das aulas presenciais devido à pandemia de Coronavírus e o valor repassado pelo governo federal para aquisição da merenda. O auxílio vai chegar cerca de 700 famílias moradoras da zona urbana e do interior.