Projeto da Termelétrica avança e autoridades inauguram placa às margens da RS 149

O investimento de R$ 45 milhões que deve custear uma Usina Termelétrica em São Sepé foi pauta de uma reunião entre membros responsáveis pela obra, prefeitura e empresários. O encontro que aconteceu na noite da última quinta-feira, 30, ainda registrou mais um momento histórico para o município sepeense: uma placa com as informações da obra foi descerrada pelas autoridades no local onde a empresa deve manter as atividades.

Além dos empresários que fornecerão a casca de arroz (que será revertida em energia limpa), autoridades municipais prestigiaram a ação. A Usina que será construída na RS 149 (próximo do trevo da Encruzilhada, na BR 392), ganhou um painel com as informações da obra, as empresas e instituições envolvidas e o valor do investimento. O prefeito do município, que foi um dos articuladores do projeto, destacou que a iniciativa foi mais um passo do projeto que será refletido no futuro da cidade. “Instalar um empreendimento deste porte não é algo simples. Tivemos muita persistência e estamos ao lado de pessoas sérias e comprometidas”, sinalizou.

Após o ato de descerramento da placa os envolvidos com o projeto participaram de uma reunião sobre as próximas etapas que serão cumpridas. A expectativa é de que a obra leve cerca de 18 meses para ser concluída e fique pronta em 2017. Pelo menos 10 cidades da região estão relacionadas com o empreendimento por abrigar algumas das empresas que fornecerão a casca de arroz para o funcionamento da termelétrica.