Profissionais do “Mais Médicos” debatem programa em encontro em São Sepé

São Sepé sedia nesta segunda-feira, 20, um encontro entre médicos e profissionais do programa Mais Médicos, medida conduzida por membros da Universidade Federal de Pelotas. O encontro acontece no Polo de Educação Sepé Tiraraju e tem como objetivo debater a atuação dos médicos – grande parte deles cubanos – e trocar informações sobre a realidade vivida por eles nos atendimentos.

O médico e professor do Departamento de Medicina Social da UFPEL, Rogério da Silva Linhares, salientou que as visitas aos locais de trabalho dos médicos acontece mensalmente. Já os encontros do grupo são feitos a cada três meses e possuem temas de destaque que variam de cidade para cidade. “Desta vez recebemos médicos de cidades como Encruzilhada, Caçapava do Sul e Formigueiro, além do município sepeense, para falar sobre doenças respiratórias”, enfatizou Linhares.

Atualmente, pelo menos duas médicas do programa atuam em São Sepé. Um terceiro profissional já foi solicitado ao Governo Federal após uma das médicas ter deixado o município, recentemente.