Prefeitura de São Sepé ganha prêmio de transparência pelo segundo ano consecutivo:

A prefeitura de São Sepé ocupa a 15ª colocação entre as 497 prefeituras do Rio Grande do Sul quando o tema é transparência das contas e do serviço público na internet. O município foi uma das cidades que recebeu o prêmio “Boas práticas na Internet”, do Tribunal de Contas do Estado, durante um evento em Porto Alegre, na última terça-feira, 20. Em cidades com população superior a 10 mil habitantes, a colocação do município é ainda melhor, ficando na 13ª posição.

Em dois anos após a criação do prêmio, é a segunda vez que a prefeitura do município sepeense conquista o reconhecimento. Somente 15% das prefeituras do Rio Grande do Sul conseguiram atender as exigências da avaliação. O certificado foi recebido pelo prefeito Léo Girardello que ofereceu o prêmio para os servidores do município. “Tudo começa pelo setor de informática que desenvolveu a plataforma, mas é no dia a dia que os dados são atualizados por diversos setores como administração, finanças, imprensa, etc. Por isto divido esta conquista com minha equipe”, lembrou o prefeito.

O executivo do município sepeense está entre as 46 que receberam o prêmio por dois anos consecutivos. No levantamento do TCE, mais de 70 quesitos foram analisados, divididos em 22 categorias. A Prefeitura de São Sepé ficou com nota 88,10. O primeiro colocado foi a capital gaúcha, Porto Alegre, e teve nota avaliada em 94,80.