Prefeitura convoca aposentados e pensionistas para prova de vida

Os aposentados e pensionistas do Regime Próprio de Previdência Social – RPPS de São Sepé devem comparecer à Prefeitura para a realização de prova de vida. A determinação está formalizada pela portaria n° 18.384, de 3 de setembro de 2019 e é indispensável para a manutenção dos benefícios.

O procedimento tem por objetivo a atualização de dados cadastrais junto ao setor de pessoal. Para tanto, é necessário apresentar documentos pessoais como CPF e RG. Em caso de impossibilidade de deslocamento até a sede da administração municipal, é possível realizar o trâmite por procuração.

Caso o beneficiário não realize a prova de vida em 60 dias a contar da data de publicação da portaria, haverá suspensão de pagamento até que o cadastro seja regularizado.