População poderá ajudar poder público a eleger demandas para investimento

A população de São Sepé terá oportunidade de ajudar a eleger as demandas que merecem maior atenção e investimento do poder público. Acontece na próxima sexta-feira, 10, a Assembleia Pública Municipal do Processo de Participação Popular e Cidadã.

A partir das 13h30min, na Câmara de Vereadores, qualquer pessoa poderá ajudar a escolher ao menos cinco demandas que serão disponibilizadas em uma futura votação (nos dias 5, 6 e 7 de julho). Também será na próxima sexta-feira que serão eleitos os chamados “delegados”, pessoas da comunidade que ajudarão a defender temas de interesse da comunidade junto a municípios da região.

O COMUDES de São Sepé, que é o organizador da ação, salienta que a cada 30 pessoas presentes será eleito um delegado. Nos últimos anos, São Sepé recebeu vários benefícios relacionados a recursos da Consulta Popular e Cidadã. Um dos exemplos está na área da segurança, com viaturas para a Brigada Militar, ou ainda o novo caminhão do Corpo de Bombeiros.