Plano Municipal de Educação é debatido no Centro Cultural

Autoridades dos mais variados segmentos de São Sepé participam durante esta terça-feira, 12, no auditório do Centro Cultural Afif Jorge Simões Filho, de uma conferência municipal de apresentação e discussão do PME (Plano Municipal de Educação). O evento consolida um estudo planejado há meses pela Secretaria de Educação e Cultura e está em acordo com o Plano Estadual de Educação (PEE) e o Plano Nacional de Educação (PNE).

A Secretária Paula Machado mencionou a importância da discussão das ações dentro da área da educação do município não só voltadas à rede de ensino, mas também a todos os setores que envolvem as necessidades educacionais. Após a conferência, o Plano Municipal de Educação deve ser enviado para a Câmara de Vereadores na forma de projeto de lei. De acordo com as diretrizes do Governo Federal o tema tem até o final de junho para ser debatido e aprovado.

O primeiro PME do município foi realizado em 2008. Com as novas orientações do documento a expectativa é de que o Plano se estenda até 2025.