Novo sistema de controle e enfrentamento da Pandemia de Covid-19

Diante do último ato do Governador Eduardo Leite, que instituiu um novo sistema de controle e enfrentamento da Pandemia de Covid-19, no qual, os municípios devem cumprir regramentos mínimos; a Administração Municipal de São Sepé se reuniu na manhã desta terça-feira, 18 de maio, com representantes do Poder Legislativo, Brigada Militar, Polícia Civil e Conselho Tutelar, para construir o Decreto Municipal e avaliar a questões referente às aglomerações junto à Rua Riachuelo, mais precisamente aos arredores das Distribuidoras de Bebidas.
“Todas as medidas que tomamos no enfrentamento à pandemia são baseadas na ciência e em apontamentos estatísticos de ações anteriores. Temos uma preocupação muito grande com a perturbação do sossego público, mas nesse momento, mais ainda, com a redução de contágios com o coronavírus. Por isso, essa soma de ideias e opiniões é necessária para que reforcemos o combate às aglomerações protegendo até quem não quer se proteger”, destacou o vice-prefeito, Fernando Vasconcellos.
Com as sugestões construídas na reunião, a procuradoria jurídica do município irá publicar um novo decreto na próxima quinta-feira, 20, com algumas alterações quanto aos horários de funcionamento para todos os estabelecimentos. Até o momento, a orientação é que sigam os horários anteriormente divulgados.
“O município está elaborando um Plano Estruturado de Variáveis Próprias para adequar à realidade do Município. Enquanto aguarda aprovação, salienta que os Protocolos Obrigatórios deverão ser seguidos, conforme Decreto Estadual nº 55.882 de 15 de Maio de 2020, como uso adequado de máscara, higienização de mãos e superfícies e controle de público nos estabelecimentos”, concluiu a Procuradora Jurídica, Marcela Pacheco Talleyrand Ferreira.