Novo caminhão do Corpo de Bombeiros é oficialmente entregue em São Sepé

É bom que nunca se precise, mas se for necessário, ele estará ali. São Sepé passa a contar a partir desta semana com um novo – e moderno – caminhão do Corpo de Bombeiros. A cerimônia de entrega e confraternização pela conquista viabilizada em esforço conjunto ocorreu na Praça das Mercês. Durante o ato, também foram apresentados à população um novo caminhão e uma nova retroescavadeira, ambos oriundos de emendas parlamentares.

Autoridades municipais, representantes de diversos órgãos e a população em geral prestigiaram um ato simples, mas de grande relevância. Membros do Corpo de Bombeiros, como o Major Márcio (da corporação de São Gabriel) e o Tenente Nairo (de Caçapava do Sul) ao qual fizeram parte da luta pela conquista do pleito, também acompanharam a cerimônia. Durante o discurso, foi lembrada a importância da mobilização da comunidade durante o Processo de Participação Popular e Cidadã há dois anos, quando a demanda da estruturação do Corpo de Bombeiros foi a mais votada.

A partir da aprovação de aproximadamente R$ 160 mil, as autoridades foram em busca da complementação do valor estimado em aproximadamente R$ 385 mil. “Em uma união de esforços mobilizamos o executivo, membros do Corpo de Bombeiros e também membros do Comudes e dos Coredes, em pessoas como o Theonas Baumhardt e Lúcio Flávio Lautenschlager”, frisou o prefeito Léo Girardello. O Major Márcio também destacou a parceria para a conquista dos recursos. “Nada acontece por acaso. O tempo está a favor de quem trabalha”, declarou o Major lembrando também da criação do Funrebom e a implantação de uma seção técnica na cidade para a emissão dos Planos de Prevenção Contra Incêndios (PPCI)

O prefeito de São Sepé ainda agradeceu o empenho dos bombeiros da cidade que por muito tempo foram indispensáveis para que os casos pudessem ser atendidos com o máximo de eficiência. “Este presente não é nosso, é de vocês. É também da população. É das pessoas que se somaram de alguma forma para que hoje São Sepé subisse de patamar. Em tempos de crise, de recessão econômica, é muito gratificante poder entregar para a comunidade conquistas como estas”, concluiu Girardello.

Ainda foram apresentados a retroescavadeira que se somará a Patrulha Agrícola do município. A máquina é fruto de emenda parlamentar do Deputado Federal Sérgio Moraes. Um outro caminhão, que será usado junto da prancha carregadeira do município, também foi exposto. Ele foi destinado também por emenda parlamentar do Deputado Federal Luis Carlos Heinze.