Municípios querem explorar potencial econômico com a passagem da tocha olímpica:

Os organizadores dos Jogos Olímpicos e Paralimpicos Rio 2016 querem explorar as questões turísticas do país com a organização do evento. Mais do que isso, o grupo pretende também fomentar o turismo já no evento da passagem da tocha olímpica pelas cidades do país, ato que antecede as olimpíadas. O prefeito de São Sepé (uma das cidades que receberá a passagem da tocha), Léo Girardello, participou de um evento sobre o tema nesta semana, durante viagem à Brasília.

O evento contou com a participação da presidente Dilma Rousseff e do vice-presidente, Michel Temer, além de oito ministros e do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Segundo Girardello, os prefeitos se reuniram para traçar algumas ações que ajudem a fomentar o turismo. Ele destacou que o município sepeense é um dos 300 que vai receber a passagem da tocha. “Fomos honrados com esta iniciativa e vamos aproveitar esta oportunidade da melhor maneira possível”, declarou.

Os jogos olímpicos e paralimpicos do Rio de Janeiro devem envolver 206 países e 15 mil atletas. Só em profissionais da mídia são esperadas cerca de 25 mil pessoas de todas as partes do mundo.