Motoristas do transporte escolar participaram de Seminário de Aperfeiçoamento

Os motoristas que diariamente transportam centenas de alunos em São Sepé participaram na última semana de um Seminário de Aperfeiçoamento. A iniciativa é do Departamento de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

O professor do SEST/SENAT de Santa Maria, Amilcar Quinhones, foi o palestrante do evento que aconteceu no auditório da Fundação Cultural Afif Jorge Simões Filho. Entre os temas esteve o relacionamento interpessoal e o papel que os motoristas ocupam também dentro do contexto do processo de aprendizagem dos estudantes.

Uma das responsáveis pela medida, Rita de Cássia Moreira da Silva, destacou o evento como uma forma de reflexão aos profissionais. “São pelo menos duas formações ao longo do ano onde podemos debater o dia a dia dos motoristas. É necessário que todos entendam a importância que tem junto aos alunos. Também é uma oportunidade para que troquem experiências”, enfatizou.

Outro ponto que tem sido seguido à risca pelo Município está ligado às vistorias nos veículos. Elas são realizadas de forma trimestral, medida que ainda pode ser realizada de forma “relâmpago”. O propósito da ação é garantir que os veículos terceirizados estejam em plenas condições para o transporte.