Inscrições para Conselheiro Tutelar começam nesta sexta-feira

Foi publicado pelo Conselho Municipal Dos Direitos Da Criança e do Adolescente (COMDICA) o edital que prevê a escolha de membros do Conselho Tutelar de São Sepé. As inscrições vão de 19 de junho a 20 de julho e são feitas no protocolo da Prefeitura Municipal de São Sepé das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h.

A seleção envolve cinco membros titulares junto aos respectivos suplentes. No ato o candidato precisa fazer a entrega de toda a documentação prevista no edital que está disponibilizado de forma completa no endereço (https://www.saosepe.rs.gov.br/wp-content/uploads/2015/06/EDITAL-final.pdf)

A atual presidente do COMDICA, Lucimeri Vasconcelos da Silveira, explicou que as eleições ocorrem em todo o Brasil no dia 4 de outubro. O voto dos cidadãos é facultado, ou seja, votam as pessoas que quiserem participar do processo de escolha. Qualquer pessoa que atenda os seguintes requisitos pode concorrer.

a) Reconhecida idoneidade moral atestada por Atestado de Antecedentes (IGP) e Alvará de Folha Corrida (Cartório Judicial)

b) Idade superior a 21 (vinte e um) anos

c) Residir no município

d) Estar em dia com suas obrigações eleitorais

e) Ter por escolaridade mínima o ensino médio completo;