Governadoria

Prefeito

 João Luiz Vargas      gabineteprefeito@saosepe.rs.gov.br       

Vereador em 1976 (MDB) e Prefeito em 1982 (PDT) – as duas eleições em São Sepé. Deputado Estadual 1990 – 1994 – 1998  e 2002.

Nos mandatos de deputado, ocupou a Presidência da Assembleia e por cinco vezes assumiu como Governador do Estado. Foi titular de várias Comissões, como “Agricultura, Pecuária e Cooperativismo”, “Constituição e Justiça”, “Finanças e Planejamento”, “Saúde e Meio Ambiente”, “Assuntos Municipais”, “Ética parlamentar”, “Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia”, “Mercosul e Assuntos Internacionais”, “Cidadania e Direitos Humanos”, entre outras Comissões Temporárias de grande importância para o Estado.

Adquiriu experiência de gestor público, como Secretário de Obras, Prefeito, Secretário do Parlamento Gaúcho e Presidente da Assembleia Legislativa. Em 2003 assumiu como Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e em 2007 assumiu como Presidente da Casa.

Após diversas experiências, João Luiz dos Santos Vargas é eleito novamente como Prefeito em São Sepé/RS para o mandato de 2021 – 2024.

Vice-Prefeito

 Fernando Vasconcellos      fundacaoafif@saosepe.rs.gov.br

Formado em Química Licenciatura, pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestre em Ensino de Ciências pelo Programa de Pós - Graduação em Educação em Ciências - Química da Vida e Saúde UFSM. Professor de Química em escolas das redes particulares e públicas de Ensino Médio e cursos preparatórios. Foi também coordenador pedagógico e vice diretor na rede estadual de educação do RS. Participou de projetos no desenvolvimento de ferramentas educacionais para o Ensino de Química, foi supervisor junto ao PIBID de Ciências Exatas da UNIPAMPA campus de Caçapava do Sul, é revisor de periódicos da área de Ensino e Técnico Químico na CORSAN. Atualmente, licenciado como servidor público, é doutorando em Ensino de Ciências, na UFSM, vice prefeito de São Sepé e Presidente da Fundação Afif Jorge Simões Filho.

 


 SETORES VINCULADOS  (Clique para expandir as informações)

Chefe de Gabinete

 Vladia Freitas de Oliveira

(55) 3233-8131

 E-mail:  gabineteprefeito@saosepe.rs.gov.br

Procuradoria Jurídica

Procurador Geral: Lucio Reinstein

(55) 3233-8130

 E-mail:  juridico@saosepe.rs.gov.br

Gabinete de Assessoramento Superior - GAS

 Claudiocir Ferreira

(55) 3233-8114

 E-mail:  gas@saosepe.rs.gov.br

Coordenadoria da Comunicação

Coordenadora de Comunicação: Camila Fogliarini 

(55) 3233-8127

 E-mail:  imprensa@saosepe.rs.gov.br